Despertar o sentimento missionário no coração do leitor e reunir meus amigos e colaboradores na chamada de Deus em minha vida. Portanto esse blog é parceiro daqueles que ainda vão,abrem mão do seu domingo, feriado, folga no trabalho ou mesmo aproveita cada oportunidade para pregar em tempo e fora de tempo.
27 de nov. de 2011
24 de nov. de 2011
22 de nov. de 2011
Não Temas / Terça-feira 22/11/2011
Enfrentando os efeitos do medo. Medo: (ê) sm (lat metu) 1 Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável.sm pl Gestos ou visagens que causam susto.(Michaelis)
Estive ministrando por esses dias sobre o tema medo e pude constatar o quanto o povo de Deus é afetado por isso. PV 24-10 diz; (Se ti mostrares frouxo no dia da angustia tua força será pequena). Ao longo da bíblia Sagrada Deus teve a preocupação de encorajar seu rebanho. Entendi que ter medo por algo não é anormal porem o medo pode extrapolar o limite da Fé, é ai onde mora o perigo, medo causa 03 efeitos; Paralisação, ilusão de ótica e nanismo. Quando esses efeitos atingem nosso poder de reação tudo fica mais difícil. Eis os efeitos;
Primeiro Efeito Paralisação- talvez seja o primeiro efeito em nós, é automático, porem devemos parar somente enquanto buscamos uma forma de enfrentar o inimigo. Não foi assim como o exercito Israelita. 1° Samuel 17 narra à saga de Davi e Golias esse ultimo afrontava o exercito de Israel (,,, hoje afronto as tropas de Israel. (Daí-me um homem para que lute comigo v.10). Isso repetiu-se por quarenta dias duas vezes ao dia. no entanto o exército paralisado pelo medo não tinha poder de reação. Misericórdia. Não deixe o medo deter seu projeto, seu sonho, tua vida vá em frente Jesus está do seu lado.nessa guerra não estas só, mas Deus entra na batalha para garantir seu triunfo. Creia que o Senhor pelejará por vos(Ex;14-14).
Segundo efeito; Desvio ocular ou ilusão de ótica. A pessoa quando está com medo exagerado tem uma tendência de vê as coisas de maneira destorcidas o gigante já era grande por natureza e os soldados o viram numa visão ampliado pelo medo. Geazi é um representante desse efeito visão destorcida II RS 6-15-17 que o Senhor venha ungir nossos olhos com o colírio santo para enxergarmos a gloria de Deus. O nome desse colírio chama crer; (se creres veras a gloria de Deus) Não temas não foquem no inimigo, olhe firmemente para Jesus o auto e consumador de nossa fé. Abra teus olhos espirituais e contemple que maior é o que está em nos do que os que estão com eles vs.16.
Terceiro efeito; Nanismo. Muitos quando estão sob o ataque do adversário contraem essa síndrome, Pequenez, complexo de inferioridade tipo quem sou eu, não tenho força capacidade etc. Se te mostrares frouxo no dia da angustia tua força fica pequena é o que muitos estão vivendo o nanismo espiritual. O livro de numero 13,25-33 traz o relatório dos espias onde dez deles voltaram apavorado pelo que viram e começaram a infamar a terra prometida mesmo sabendo da qualidade da terra, acharam-se pequeno demais para possuí-la.( E éramos aos nossos próprios olhos como gafanhotos assim também éramos aos seus olhos.vs. 33b). Mas graças a Deus que há os grandes homens e mulheres de coragem. Gosto da fidelidade de Calebe e Josué eles viram a mesma situação, porém reagiram diferentes por quê? Porque confiava no Deus todo poderoso Nm 14, 6-9 a chave é Deus se agradar de nós (sl 37-4). Não diga a Deus o tamanho de sua luta mostre a teu inimigo o tamanho do teu Deus.
Não temas o remédio para combater os efeitos do medo está em I João 4-18 o verdadeiro amor crer, suporta, espera, confia. O apóstolo Paulo escreveu em rm 8 35-36. Algo tremendo sobre o amor de Deus. Mesmo que levante gigante a tua frente que esteja cercado e que a conquista seja para ti impossível não pare de lutar, abra seus olhos espirituais o Senhor está chegando com seu exercito em teu auxilio e você mesmo lutará e conquistara ao lado do Senhor sua vitoria. Diga em voz alta. (POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE (Fp 4-13). Lembre-se em todas estas coisas somos mais que vencedores.
21 de nov. de 2011
11 de nov. de 2011
Campanha de Reforma do Templo. Ipanema-Ba.
Conta-se que um homem observava um grupo de pessoas que estavam trabalhando em um grande terreno, preparando-o para uma linda construção. Então passou um dos que estava trabalhando com um carrinho de mão cheio de entulhos, o tal homem que observava perguntou o que ele estava fazendo. A resposta foi que ele estava como era tão visível, empurrando um carrinho cheio de entulhos. Logo após, veio outro trabalhador também com um carrinho cheio de entulhos. A mesma pergunta foi feita. Este homem então parou, largou o carrinho no chão, ergueu os olhos para ver toda a extensão do terreno e respondeu: "Estou ajudando a construir um grande prédio para a igreja do Senhor Jesus Cristo se reunir".(www.pregacao.reformada.org)
ra |
7 de nov. de 2011
Pré Congresso de Crianças Campo De América Dourada-Ba
E trazia-lhe também as crianças, para que as tocassem; E os discípulos vendo repreendiam. Lc 18:15
Meus irmãos e amigos passado o dia 12 de outubro fica evidente em muitas igrejas o lugar devido das crianças. Ou seja, bem atrás dos muitos eventos elaborados pelo pastor e sua equipe.
Todo ano é a mesma coisa um verdadeiro corre-corre as lojas populares a fim de alcançar uma lembrancinha, aquele famoso hot-dog, uma ou outra brincadeira e pronto está salvo a agenda da igreja ou o dia das crianças, enquanto a televisão, escola e a sociedade (em muitos casos sem Deus) terão 364 para injetar idéias deturpadas na mente infantil.
Na verdade essa resistência aos pequenos vem de longe, (.....e os discípulos vendo repreendiam,) quantas igrejas juraram amor as crianças porem estão jogadas em departamentos frios vazios apenas uma maneira cômoda de tirar as crianças de perto de Jesus para não atrapalhar os adultos. Tenho procurado vigiar e orar pra que nosso ministério abrace as crianças no sentido de que elas serão um celeiro de adoradores, o projeto criança perto de cristo deve ser levado a sério e em todo tempo. As mesmas devem saber as Sagradas letras desde cedo. As fotos a seguir são esforços do campo de América Dourada no sentido de trazer as crianças para Jesus as tocar.Congregação de Queimada Nova 32 Crianças Presentes
Congregação de Nova America 120 Crianças
Congregação de Lagoa dos Borges 85 Crianças
Congregação de Soares 115 Crianças
idth="320" />
" width="320" />
" />
div>
31 de out. de 2011
Fotos Pré-Congresso de Senhoras
Grupo das Senhoras do Campo de América Dourada
Dirigentes de Circulo de Oração do Campo
Missionária Djean
/>
Posse em Ipanema-Ba 06/10/2011
Agradeço ao pastor Manoel Monteiro aos agentes de missões do campo Simõesfilhense bem como a todos que estavam intercedendo para que essa promessa do pai se realizasse.
Assim assumimos a congregação de Ipanema cerca de
21 de jul. de 2011
17 de jun. de 2011
Viagem Missionária /Camamu-Ba
![]() |
| Nos dias 03 à 05 de junho a pedido do Pr.Manoel Monteiro acompanhei a caravana Cooperadores de Deus ao sul do estado da Bahia. |
Há mais de 20 anos essa equipe cruza o estado levando o ide do mestre aos locais menos favorecido pelo evangelho.
E que maravilha eu que já fui participativo nesta obra hoje por forças ministeriais nem sempre posso acompanha-los mas foi uma benção.
Agradeço ao Pr.Carlito Fiel pela acolhida e toda sua igreja que durante os três dias desbravamos comunidades foram impactadas pelo poder da palavra do Senhor Jesus curou, libertou renovou salvou para sua glória ficaram 30 almas decididas naquela cidade.
14 de jun. de 2011
Viagem Para São Paulo
. Entre os dias 06 a 18 de maio estive na cidade de São Paulo à convite da Igreja Evangélica Os evangelistas onde tive a honra de ministrar uma porção da palavra de Deus, foram dias maravilhosos onde pude contemplar a presença de Deus em nossas vidas.
![]() |
Atendemos cultos na igreja sede em Parque Vila Maria , bem como fomos a cidade de Guarulhos onde fica uma de suas filiais, pregamos também em Parque Novo e Santo André, na igreja Assembléia de Deus.
Foi uma benção do céu. No final voltei para a Bahia trazendo na bagagem muita saudade e a certeza do dever cumprido da parte de Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)





























