27 de ago. de 2012

Boa Semana.

Bom dia, grato a Deus pelo final de semana maravilhoso, que o Senhor nos proporcionou, Depois da tempestade estamos com saúde, paz e alegria no Espirito Santo. Valeu pelas orações dos santos, ontem tivemos um culto abençoado onde vidas fizeram aliança com Deus. Mas hj ñ tem descanso; as 16 hrs estudo bíblico no lar. 




E a noite estarei com parte da igreja na cidade de América Dourada no culto de ações de graça do Pr.Jose Pinheiro, pastor presidente do campo.Boa semana a todos



26 de ago. de 2012

Fica a Dica

Aquele que não sabe e pensa que sabe, é um tolo: Fuja dele.
Aquele que sabe e pensa que não sabe, está dormindo: Acorde-o. 
Aquele que não sabe e sabe que não sabe, é humilde: Guie-o. 
Aquele que sabe e sabe que sabe, é um mestre: Siga-o.

24 de ago. de 2012

Reflexão

Não temas. O medo causa pelo menos três efeitos:paralisia, ilusão de ótica e nanismo. Quando o golias intimidou os Israelitas ele provocou neles esses efeitos.I Samuel (17-8-11) Eles pararam espantados, e é isso que o nosso adversário que causar em nós. um efeito paralisador, porem a ordem do Senhor é, Marchem, Êxodo (14,15.) Depois ficaram com a ilusão de que estavam diante de algo invencível. L
embra de Geazi ? 2 Reis, (6,15-17.)


Abra seus olhos espirituais e veja o anjo do Senhor palejando por vc. O terceiro efeito causado pelo medo do exercito de Saul foi o nanismo ou seja auto diminuição, complexo de inferioridade pequenez, o nome pode mudar o efeito é o mesmo.Falta de confiança em si e em Deus.


Vejo o nanismo na vida de 10 dos 12 espias, Números (13 32-33.) .


Meu amigo(a) não se veja tão impotente diante das adversidades, não digas.


Tenho um grande problema, diga a esse grande problema que vc, tem um grande Deus. Repita Felipenses. 4:13. Boa tarde tenha um maravilhoso final de semana.

12 de ago. de 2012

Feliz Dia dos Pais.


Gostaria muito que a igreja brasileira em especial a que pertenço pense que ao enviar uma família ao campo está enviando. um pai, uma mãe e filhos que devem viverem dentro do contexto social. que antes de sermos missionários, somos pais, e essa é a principal missão que recebemos de Deus. Criar nossos filhos para o seu louvor, pois são a herança dele.

7 de ago. de 2012

Relatório de aniversário de 01 ano de Missões. Em Ipanema.


E tendo anunciado a palavra em Perge, desceram a Atália, e ali navegaram para Antioquia, onde tinham sido recomendados á graça de Deus para obra que já haviam cumprido, e quando chegaram e reuniram a igreja relaram quão grandes coisas Deus fez por eles e como abrira aos gentios a porta da fé, e ficaram ali não pouco tempo com os discípulos. (atos14-25-28)
  


No dia 06 de agosto do ano 2011 fui designado pela igreja evangélica Assembléia de Deus da cidade de Simões Filho, Bahia, pastoreada pelo reverendo PR Manoel Monteiro Trindade. Assim recebi das mãos do PR presidente do campo de América Dourada. PR José pinheiro, a chave e benção me autorizando a trabalhar segundo a vontade de Deus. Após ter trabalhado na região oeste da Bahia, vim a conhecer e região central do nosso estado. Louvo a Deus pela AD em America Dourada, que nos deu condições dentro do possível para exercer nosso ministério.
 À chegada. A igreja Ad Ipanema passava por um período turbulento, onde a mais de um ano havia sido dividida por conta de uma contendo com um presbítero no ano de 2010º mesmo acabou por fazer uma dissecção onde a maioria dos membros foi congregar em outro campo. Encontramos irmãos assustados envergonhados e humilhados perante a comunidade, sem auto-estima, mesmo os que ficaram se dividiam entre freqüentar a igreja de Ipanema e congregar pelo menos duas vezes na igreja que o presbítero abriu. 

 Raios-X da igreja quando da posse.
Encontrei cerca de 19 irmãos onde alguns ñ freqüentava regular os cultos, financeiramente a mesma encontra-se arrasada, no mês de agosto a igreja rendera 170 reais sendo que o maior valor do ano havia sido 430 no mês de maio, com moveis saqueado; cadeiras, microfone, cortina, etc.
A primeira providencia tomada foi pôr a igreja em oração, durante os meses de agosto setembro realizamos a campanha denominada  a glória da segunda casa, foi uma benção do céu onde segundo os irmãos pela primeira vez um crente foi batizado com o Espírito Santo. Foram eles; cooperador Ronaldo, irmã Anadir e a irmã Vera. O final do ano de 2011 foi bastante avivado, com a igreja repleta de fieis. Também, procurei junto a minha Esposa, Missionária Djean, dá apoio as programações do campo, atendendo a todas as convocações efetuadas pelo pastor presidente. No mês de janeiro do corrente ano, fizemos a festa do circulo de oração de Ipanema. Foi maravilhosa, onde houve 07 decisões, dois cultos com templo lotado. Porém paguei alto o fato de não conhecer bem a situação da igreja, no tocante ao lado financeiro. Onde tive que honrar com alguns compromissos, até porque simultaneamente realizávamos uma reforma.
2012 começam com a saída de muitos fieis em direção ao sul do país em busca de trabalho quais ainda permanecem até este momento. Tivemos uma queda acentuada na freqüência, nas finanças, e nos trabalhos de obreiros, pois desde abril que Ipanema não conta com cooperador, sendo que todos os cultos são dirigidos pelo missionário ou pela missionária. Mas a obra continuou e o Senhor salvou outras vidas de maneira que a igreja continuou crescendo. 
 O que aconteceu de mais importante neste primeiro ano?
Muita coisa Deus fez por nós. Como; encerrar a briga em Ipanema e Jacó, a volta dos irmãos que estavam congregando no Jacó, os dízimos praticados na igreja. A união dos que ficaram graças a Deus até hoje não tivemos maiores problemas na igreja muito menos escândalo na comunidade. O amadurecimento espiritual dos irmãos fortalecido pelo ensino da palavra sobre tudo com uma escola bíblica dominical sólida e efetiva, bem como os cultos de doutrina onde procuro ensinar todo conselho do Senhor.
Padronização dos cultos onde cada domingo um grupo tem participação direta na organização e apresentação. Comunhão entre igreja e dirigente e dirigente e igreja possibilitando assim atender todos os convites do campo. Motivação dos irmãos para melhorar as instalações do templo, onde temos muita precariedade com: o muro, foro, instalação elétrica, banheiro inacabado, púlpito, não temos som adequado, Essa motivação dos irmãos e com o apoio do pastor presidente já conseguimos mudar a frente da igreja colocando uma grande que muito valorizou nossa congregação. Mudamos a porta que ficava na lateral de frente para a lateral do fundo visando atender as normas da engenharia civil. Também a secretaria estava com problema serio de ventilação e temperatura, assim foi posta uma janela onde saneou o problema e as crianças em fim pode usar a qualquer hora do culto. Também pintamos a igreja, e com recursos próprios adquirimos um microfone novo. 
 Nossas dificuldades.
Renda a igreja não conta com recursos financeiros para realizar obras de médio porte, falta de irmãos maduros na fé, falta de obreiros, falta de intercambio, falta de recursos didáticos, etc. 
 Projetos para 2012.
Construção do muro, cobrar um portão garagem, colocar o nome da igreja com uma placa luminosa, comprar ou fazer um púlpito, melhorar o som da igreja, adquirir filtro bebedouro elétrico, bem como ventiladores. Ainda construir um departamento para acomodar as crianças otimizando o ensino infantil, construção da cantina e deposito para guardar material, hoje dispersos na igreja

O que temos;
A fé no dono da prata e do ouro, a benção pastoral, as orações do campo, bem como; Bazar beneficente, carné da construção, onde cada irmão, desde abril, doa, 05 reais mensais, para a obra, vendas de lanches, sorteios, e doações de amigos e família dos missionários.
Breve histórico.
2011.
Numero de congregados. 22 pessoas.
Renda (mês de julho2011) 170 reais. Aproximado.
Igreja na missão.
Numero de congregados; 55.
Renda mês de julho de 2012,     RS 656.
Aumento. De  RS 484,00; ou 
Dele por ele e para ele sejam todas as coisas glória, pois a ele eternamente. Tudo foi realizado por ele e sem ele nada do que foi feito se faria. Agradeço a todos que direto ou indiretamente cooperaram para o êxito neste primeiro ano de missão Ipanema. Grato Família missionária: 
Alberto Saldanha, Djean Santana, Pedro Camillo, Naomy Camilla, Sofia Helena.

5 de ago. de 2012

Culto da Familia

Todo 3º domingo do més realizamos o culto da família.
No qual as famílias se reúnem para juntas louvarem ao Senhor.

Família Saldanha


Família do Irmão Janei



 Família da Irmã Isabel
  
Irmã Nilda

 Família da Irmã Adailza

Família da criança Eduarda

Família do Irmão Luiz Rafael

Família da irmã Anadir

Família do irmão José Souza