17 de jun. de 2011

Viagem Missionária /Camamu-Ba

Nos dias 03 à 05 de junho a pedido do Pr.Manoel Monteiro acompanhei a caravana Cooperadores de Deus ao sul do estado da Bahia.






Há mais de 20 anos essa equipe cruza o estado levando o ide do mestre aos locais menos favorecido pelo evangelho. 



E que maravilha eu que já  fui participativo nesta obra hoje por forças ministeriais nem sempre posso acompanha-los mas foi uma benção.

Agradeço ao Pr.Carlito Fiel pela acolhida e toda sua igreja que durante os três dias desbravamos comunidades foram impactadas pelo poder da palavra do Senhor Jesus curou, libertou renovou salvou para sua glória ficaram 30 almas decididas  naquela cidade.

14 de jun. de 2011

Viagem Para São Paulo


. Entre os dias 06 a 18 de maio estive na cidade de São Paulo à convite da Igreja Evangélica Os evangelistas onde tive a honra de ministrar uma porção da palavra de Deus, foram dias maravilhosos onde pude contemplar a presença de Deus em nossas vidas. 



Atendemos cultos na igreja sede em Parque Vila Maria, bem como fomos a cidade de Guarulhos onde fica uma de suas filiais, pregamos também em Parque Novo e Santo André, na igreja Assembléia de Deus



Foi uma benção do céu. No final voltei para a Bahia trazendo na bagagem muita saudade e a certeza do dever cumprido da parte de Deus.  

13 de jun. de 2011

Viagem Missionária /America Dourada-Ba


No mês de março de 2011 fui designado pelo Pr.Manoel Monteiro, presidente do campo Simõesfilhense a visitar o campo da Assembléia de Deus na cidade de América Dourada-Ba. 


            O que fiz na companhia da caravana missionária cooperadores de  Deus. 




Fomos muito bem recebidos pelo Pr.Pinheiro presidente daquele campo e por dois dias consecutivos fizemos a obra do mestre. 





Na localidade de Queimada Nova, evangelizamos no sábado pela manhã e o Senhor salvou cerca de 22 pessoas, foi uma benção havia chovido o que aumentou e muito os obstáculos para aquela obra mas no final o nome do pai foi glorificado. 





Após o almoço junto com o Pr.Pinheiro nos dirigimos ao povoado de Ipanema onde mais uma vez o mestre salvou e curou à noite o culto foi na congregação Lagoa dos Borges. 





No domingo fomos ao povoado de Prevenido foi uma benção, pois além de um trabalho maravilhoso fomos a uma restaurante e lá o Senhor Jesus salvou a dona do estabelecimento e juntamente com sua família. 


À noite fomos a sede de América Dourada em um culto cheio da graça de Deus. Voltamos na certeza do dever cumprido e alegre trazendo conosco os molhos.

11 de jun. de 2011

Cooperação no Dami

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavouras de Deus e edifícios de Deus.  



Entre setembro a dezembro de 2010, tive a honra de cooperar com meu irmão Ismael Almeida um dos meus pais na fé, que muito tem me ajudado na caminhada ao céu. Com a benção do Pr.Manoel Monteiro e da secretaria de missões pude contemplar o esforço a que aquela obra pedia de seus missionários. 




Foram momentos inusitados, pois em plena cidade grande como é Simões filho. Me sentia em pleno sertão nordestino ou nos rincões desse meu País. Tínhamos que fazer cultos ao ar livre a casa já era pequena tamanha o numero de pessoas freqüentando, a carência social, as forças satânicas são características de uma região que vive (vivia) no escuro espiritual. 

Enfim só quero agradecer por mais essa oportunidade sabendo que nada fiz tamanho é a obra a ser realizada ali, continuo orando pelo dirigente daquela igreja e todos seus membros e moradores do Dame que receberam nossa família de braços aberto. Em Jô, 3,8 diz...  Vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Assim minha vida foi direcionada à outros projetos quais Deus está cumprindo sonhos em minha vida. Sempre estarei a vossa disposição oremos para que aquele que é o Senhor de nossas vidas prepare uma grande oportunidade. Amém que Deus abençoe muito mais. 


3 de jun. de 2011

Trabalho Missionário na cidade de Canápolis-Bahia

No dia 06 de setembro de 2008, assumi meu segundo Campo,tomei posse da Igreja Evangélica Assembléia de Deus na cidade de Canápolis-Ba pastoreada pelo Pr.Cícero Fernandes da cidade de Santana-Ba
 Quero agradecer a todos os irmãos e a A.D  em Simões Filho pela grande oportunidade de semear a palavra de Deus nesta bela cidade.





Tivemos a honra de participar do Jubileu de Rubi, ou seja, 40 anos da igreja naquela cidade foi uma festa linda .



Também aniversário do grupo de Senhoras Louvores de Sião bem como também o                                                   circulo de oração o Senhor operou maravilhas na igreja




A igreja ficou pequena, tamanho o numero de pessoas de todos os lugares que para ali foram cultuar.  






Em setembro de 2009 foi a vez dos jovens, o grupo Shekinah, realizar uma grande festividade contando com Pr. Enielson foram momentos maravilhosos na presença de Deus. 



No fim do més de novembro tivemos um trabalho que abalou a cidade foi uma semana de avivamento. 


Com o Pr.Demetruis e equipe, onde durante uma semana fizemos cultos diários e muitos milagres foram constatados. 



Deus ajudou e unimos as igrejas co-irmãs levando o pregador e nossas congregações a todas as denominações da cidade e distritos, no final 75 almas fizeram confissão ao Senhor, a saber: Em cada igreja o Senhor salvou um tanto de vidas.






E as crianças? 
Meu ministério criança jamais será impedida de chegar a Cristo no inicio de dezembro foi realizada um mini-congresso.

Com a presença do pregador mirim Kauan, da cidade de Santa Maria da Vitória e da sua irmã a cantora Rebeca.







                                      Foi um evento lindo para a glória do Senhor.


Mesmo sendo pouco mais de um ano nossa estadia na igreja Canápolense a obra foi muito intensa. Podemos considerar um feito expandir o evangelho para o interior do município como fazenda Picadas onde mais de 20 pessoas aceitaram a Cristo sendo que a maioria permaneceu, também na fazenda Brejinho de cima, onde 22 pessoas se converteram ao Senhor, ainda fazíamos o programa Shallon Canápolis, programa na FM da cidade em duas horas toda região ouvia e participava com grande alegria. Foram muitas bênçãos. Em minha opinião a maior de todas elas foi a igreja ser desmembrada da cidade vizinha, pois os irmãos pediam isso a muitos anos, louvo a Deus pela vida do Pr.Cícero Fernandes e ministério da igreja A.D em Santana-BA, que entenderam que estava na hora de Canápolis andar com suas próprias pernas. Assim em Janeiro de 2010 numa reunião histórica e com uma grande presença dos membros Canápolenses foi aceita a liberação da igreja passando a ter sua autonomia administrativa. Obrigado a trindade e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram nessa obra.Saimos de Canápolis em Janeiro de 2010.

     




1 de jun. de 2011

Magno Malta e Crivella apóiam manifestação contra PL 122


Os senadores Magno Malta (PR-ES) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) participaram de uma manifestação popular na tarde desta quarta-feira (1º), em frente ao Congresso Nacional, contra o projeto (PLC 122/06) que criminaliza a homofobia. A manifestação foi organizada por religiosos ligados a diversas igrejas evangélicas e contou com o apoio de senadores e deputados da Bancada da Família. Lideranças católicas da Pastoral da Família e da Renovação Carismática, ONGs de serviço social e grupos universitários também participaram do evento. Caravanas de outros estados, como Goiás, Bahia e Maranhão, também marcaram presença.
Os manifestantes entregaram ao presidente do Senado, José Sarney, documento com mais de 1 milhão de assinaturas contra o projeto.
- Sem dúvida, o Senado Federal levará em consideração uma manifestação tão expressiva, de mais de um milhão de pessoas - disse Sarney ao receber o abaixo-assinadoDo alto de um trio elétrico, o senador Marcelo Crivella elogiou o trabalho dos senadores ligados à Bancada da Família e destacou o empenho de lideranças evangélicas na organização do evento. De acordo com o senador, a manifestação reuniu cerca de 80 mil pessoas. No cálculo da Polícia Militar do Distrito Federal, havia entre 15 e 20 mil pessoas. Crivella criticou o PL 122, mas repetiu que respeita os homossexuais.
- Nós amamos os homossexuais - afirmou.
O senador Magno Malta reafirmou o respeito pelos homossexuais, mas criticou o texto do projeto de lei. Segundo o parlamentar, "o anseio grotesco de uma minoria não pode se impor à maioria das famílias brasileiras".
- Não haverá acordo sobre o PL 122 - declarou o senador.
Na saída do encontro com Sarney, Magno Malta disse que a Bancada da Família tem 72 dos 81 senadores e que o projeto "já é um cadáver".
Magno Malta ainda elogiou a presidente Dilma Rousseff, pela decisão de suspender a distribuição do kit anti-homofobia nas escolas. O senador pediu que o governo faça uma campanha promovendo o respeito às minorias, incluindo homossexuais.Religiosos
O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores da manifestação e ligado à igreja Assembleia de Deus, afirmou que o PL 122 ofende a liberdade de expressão e de crença e rasgou uma cópia do projeto. O pastor disse que o protesto não buscava "impedir as práticas dos homossexuais". Com base no artigo 5º da Constituição, Malafaia afirmou que a liberdade de consciência e crença é inviolável.

- Nós amamos os homossexuais, mas temos o direito de dizer que somos contra o pecado - afirmou.- A falta de conhecimento da Constituição federal compromete a cidadania - declarou Malafaia.O pastor Elton Neres da Silva, da Primeira Igreja Batista do Vicente Pires (DF), participou da manifestação e disse que é contra o PL 122 porque "Deus criou homem e mulher para serem uma só carne".

Para Paulo Fernando Melo da Costa, membro do Movimento Católico Pró-Vida e assessor da Frente Parlamentar Católica na Câmara dos Deputados, o PL 122 é inconstitucional na medida em que "veda a liberdade de expressão e religiosa".
A manifestação ainda teve apresentações musicais, pregações e distribuição de panfletos com mensagens contrárias ao aborto e ao homossexualismo.
Namorada
Enquanto a maioria dos manifestantes carregava cartazes, Bíblias e exemplares da Constituição federal, um grupo de cerca de 40 pessoas protestava contra o evento e a favor do projeto de lei, com apitos e palavras de ordem no megafone. A Polícia Militar separou os grupos.
De acordo com Isabela Góis, estudante de 20 anos de Brasília, a aprovação do PL 122 é importante "por criminalizar a homofobia". Para ela, a lei vai além do simbolismo e pode evitar a violência contra os homossexuais.
- Eu e minha namorada já sofremos muita discriminação em bares e outros lugares - protestou.
Tércio Ribas Torres e Elina Rodrigues Pozzebom / Agência Senado