Estamos em reformulação do blog.
Breve estaremos de volta.
Com muitas novidades.
Despertar o sentimento missionário no coração do leitor e reunir meus amigos e colaboradores na chamada de Deus em minha vida. Portanto esse blog é parceiro daqueles que ainda vão,abrem mão do seu domingo, feriado, folga no trabalho ou mesmo aproveita cada oportunidade para pregar em tempo e fora de tempo.
26 de nov. de 2012
27 de set. de 2012
Bodas de Cristal
As muitas águas não podem apagar este amor, nem
os rios afogá-lo.(Tema do nosso casamento)
A exatamente 15 anos atrás nos escolhemos e resolvemos juntos concretizarmos este amor.
A exatamente 15 anos atrás nos escolhemos e resolvemos juntos concretizarmos este amor.
Não foi fácil chegar até aqui,mas tem valido a
pena cada dia, cada lagrima,cada conquista,cada obstáculo,que juntos temos
ultrapassado.
Que o amor continue sempre...
Verdadeiro...
Forte...
Lindo...
Trazendo muita alegria e felicidade.
Que o amor continue sempre...
Verdadeiro...
Forte...
Lindo...
Trazendo muita alegria e felicidade.
Não há jardins
sem flores nem coração sem amor, por isso amo-te tanto.
Pois só quem ama consegue celebrar 15 anos de vida em comum!
5 de set. de 2012
Dia 09 de Setembro dia Nacional de Missões.
As missões são iniciativas religiosas destinadas a propagarem os princípios do Cristianismo entre povos não cristãos. Se baseiam em princípios da teologia cristã em imitação do ministério de Jesus Cristo e em cumprimento do mandamento que deu aos seus apóstolospara pregarem o Evangelho pelo mundo. Mas, além de serem simples ministério da palavra, as missões se estruturam ou inserem em comunidades estáveis e procuram integrar, com maior ou menor sucesso, os princípios cristãos com a realidade de vida dos povos em que se implantam. Dessa forma, ultrapassam a esfera religiosa e assumem uma dimensão social, econômica, educativa, assistencial e, muitas vezes, também artística e cultural.
O primeiro grande missionário foi Paulo de Tarso, que contextualizou a doutrina de Cristo para um público greco-romano, permitindo que ela transcendesse suas raízes judaicas. Desde então, seu exemplo foi seguido por um sem-número de outros religiosos ao longo dos séculos, mas, historicamente, muitas missões exerceram um impacto cultural destrutivo sobre os povos evangelizados, suprimindo ou transformando radicalmente suas culturas originais. Justamente por isso, muitas delas encontraram forte resistência, dando origem a revoltas sangrentas onde muitos perderam suas vidas. Dentre as missões historicamente mais importantes, estão as que os católicos fundaram nas Américas, convertendo os povos indígenas em massa e dando origem a uma rica cultura sincrética, onde, no entanto, as tradições indígenas acabaram se perdendo em larga medida. Modernamente, as missões já não tendem a impor sua visão sobre as culturas nativas, mas, antes, procuram apresentar-lhes os princípios cristãos de forma compreensível para que os indivíduos possam ter uma nova opção e escolher sua crença com maior consciência e engajamento. As atuais missões dirigem boa parte de seus esforços para que se formem lideranças locais que conduzam suas comunidades para um desenvolvimento ao longo de linhas autodeterminadas, autossustentadas e em integração com seus contextos regionais ou nacionais. Com a crescente valorização recente das culturas tradicionais, as missões religiosas, muitas vezes, têm sido objeto de crítica por sua presença invariavelmente introduzir mudanças nas estruturas sociais pré-existentes. Por outro lado, sua ação assistencial e organizadora tem sido de utilidade em regiões afligidas por conflitos militares ou por fome e pobreza. Temos as missões evangélicas,destinadas a ajudar povos que sofrem em outro país.
Fonte:Wikipédia.
27 de ago. de 2012
Boa Semana.
Bom dia, grato a Deus pelo final de semana maravilhoso, que o Senhor nos proporcionou, Depois da tempestade estamos com saúde, paz e alegria no Espirito Santo. Valeu pelas orações dos santos, ontem tivemos um culto abençoado onde vidas fizeram aliança com Deus. Mas hj ñ tem descanso; as 16 hrs estudo bíblico no lar.
E a noite estarei com parte da igreja na cidade de América Dourada no culto de ações de graça do Pr.Jose Pinheiro, pastor presidente do campo.Boa semana a todos
26 de ago. de 2012
Fica a Dica
Aquele que não sabe e pensa que sabe, é um tolo: Fuja dele.
Aquele que sabe e pensa que não sabe, está dormindo: Acorde-o.
Aquele que não sabe e sabe que não sabe, é humilde: Guie-o.
Aquele que sabe e sabe que sabe, é um mestre: Siga-o.
Aquele que sabe e pensa que não sabe, está dormindo: Acorde-o.
Aquele que não sabe e sabe que não sabe, é humilde: Guie-o.
Aquele que sabe e sabe que sabe, é um mestre: Siga-o.
24 de ago. de 2012
Reflexão
Não temas. O medo causa pelo menos três efeitos:paralisia, ilusão de ótica e nanismo. Quando o golias intimidou os Israelitas ele provocou neles esses efeitos.I Samuel (17-8-11) Eles pararam espantados, e é isso que o nosso adversário que causar em nós. um efeito paralisador, porem a ordem do Senhor é, Marchem, Êxodo (14,15.) Depois ficaram com a ilusão de que estavam diante de algo invencível. L
embra de Geazi ? 2 Reis, (6,15-17.)
Abra seus olhos espirituais e veja o anjo do Senhor palejando por vc. O terceiro efeito causado pelo medo do exercito de Saul foi o nanismo ou seja auto diminuição, complexo de inferioridade pequenez, o nome pode mudar o efeito é o mesmo.Falta de confiança em si e em Deus.
Vejo o nanismo na vida de 10 dos 12 espias, Números (13 32-33.) .
Meu amigo(a) não se veja tão impotente diante das adversidades, não digas.
Tenho um grande problema, diga a esse grande problema que vc, tem um grande Deus. Repita Felipenses. 4:13. Boa tarde tenha um maravilhoso final de semana.
12 de ago. de 2012
Feliz Dia dos Pais.
10 de ago. de 2012
8 de ago. de 2012
7 de ago. de 2012
Relatório de aniversário de 01 ano de Missões. Em Ipanema.
E tendo anunciado a palavra em Perge, desceram a Atália, e
ali navegaram para Antioquia, onde tinham sido recomendados á graça de Deus
para obra que já haviam cumprido, e quando chegaram e reuniram a igreja relaram
quão grandes coisas Deus fez por eles e como abrira aos gentios a porta da fé,
e ficaram ali não pouco tempo com os discípulos. (atos14-25-28)
No dia 06 de agosto do ano 2011 fui designado pela igreja
evangélica Assembléia de Deus da cidade de Simões Filho, Bahia, pastoreada pelo
reverendo PR Manoel Monteiro Trindade. Assim recebi das mãos do PR presidente
do campo de América Dourada. PR José pinheiro, a chave e benção me autorizando
a trabalhar segundo a vontade de Deus. Após ter trabalhado na região oeste da
Bahia, vim a conhecer e região central do nosso estado. Louvo a Deus pela AD em America Dourada ,
que nos deu condições dentro do possível para exercer nosso ministério.
À chegada. A igreja
Ad Ipanema passava por um período turbulento, onde a mais de um ano havia sido
dividida por conta de uma contendo com um presbítero no ano de 2010º mesmo
acabou por fazer uma dissecção onde a maioria dos membros foi congregar em
outro campo. Encontramos irmãos assustados envergonhados e humilhados perante a
comunidade, sem auto-estima, mesmo os que ficaram se dividiam entre freqüentar
a igreja de Ipanema e congregar pelo menos duas vezes na igreja que o presbítero
abriu.
Raios-X da igreja quando da posse.
Encontrei cerca de 19 irmãos onde alguns ñ freqüentava
regular os cultos, financeiramente a mesma encontra-se arrasada, no mês de
agosto a igreja rendera 170 reais sendo que o maior valor do ano havia sido 430
no mês de maio, com moveis saqueado; cadeiras, microfone, cortina, etc.
A primeira providencia tomada foi pôr a igreja em oração,
durante os meses de agosto setembro realizamos a campanha denominada a glória da segunda casa, foi uma benção do
céu onde segundo os irmãos pela primeira vez um crente foi batizado com o
Espírito Santo. Foram eles; cooperador Ronaldo, irmã Anadir e a irmã Vera. O
final do ano de 2011 foi bastante avivado, com a igreja repleta de fieis. Também,
procurei junto a minha Esposa, Missionária Djean, dá apoio as programações do
campo, atendendo a todas as convocações efetuadas pelo pastor presidente. No
mês de janeiro do corrente ano, fizemos a festa do circulo de oração de
Ipanema. Foi maravilhosa, onde houve 07 decisões, dois cultos com templo
lotado. Porém paguei alto o fato de não conhecer bem a situação da igreja, no
tocante ao lado financeiro. Onde tive que honrar com alguns compromissos, até
porque simultaneamente realizávamos uma reforma.
2012 começam com a saída de muitos fieis em direção ao sul
do país em busca de trabalho quais ainda permanecem até este momento. Tivemos
uma queda acentuada na freqüência, nas finanças, e nos trabalhos de obreiros,
pois desde abril que Ipanema não conta com cooperador, sendo que todos os
cultos são dirigidos pelo missionário ou pela missionária. Mas a obra continuou
e o Senhor salvou outras vidas de maneira que a igreja continuou crescendo.
O que aconteceu de mais
importante neste primeiro ano?
Muita coisa Deus fez por nós. Como; encerrar a briga em
Ipanema e Jacó, a volta dos irmãos que estavam congregando no Jacó, os dízimos
praticados na igreja. A união dos que ficaram graças a Deus até hoje não
tivemos maiores problemas na igreja muito menos escândalo na comunidade. O
amadurecimento espiritual dos irmãos fortalecido pelo ensino da palavra sobre
tudo com uma escola bíblica dominical sólida e efetiva, bem como os cultos de
doutrina onde procuro ensinar todo conselho do Senhor.
Padronização dos cultos onde cada domingo um grupo tem
participação direta na organização e apresentação. Comunhão entre igreja e
dirigente e dirigente e igreja possibilitando assim atender todos os convites
do campo. Motivação dos irmãos para melhorar as instalações do templo, onde
temos muita precariedade com: o muro, foro, instalação elétrica, banheiro
inacabado, púlpito, não temos som adequado, Essa motivação dos irmãos e com o
apoio do pastor presidente já conseguimos mudar a frente da igreja colocando
uma grande que muito valorizou nossa congregação. Mudamos a porta que ficava na
lateral de frente para a lateral do fundo visando atender as normas da
engenharia civil. Também a secretaria estava com problema serio de ventilação e
temperatura, assim foi posta uma janela onde saneou o problema e as crianças em
fim pode usar a qualquer hora do culto. Também pintamos a igreja, e com
recursos próprios adquirimos um microfone novo.
Nossas dificuldades.
Renda a igreja não conta com recursos financeiros para realizar
obras de médio porte, falta de irmãos maduros na fé, falta de obreiros, falta
de intercambio, falta de recursos didáticos, etc.
Projetos para 2012.Construção do muro, cobrar um portão garagem, colocar o nome da igreja com uma placa luminosa, comprar ou fazer um púlpito, melhorar o som da igreja, adquirir filtro bebedouro elétrico, bem como ventiladores. Ainda construir um departamento para acomodar as crianças otimizando o ensino infantil, construção da cantina e deposito para guardar material, hoje dispersos na igreja
O que temos;
A fé no dono da prata e do ouro, a benção pastoral, as
orações do campo, bem como; Bazar beneficente, carné da construção, onde cada
irmão, desde abril, doa, 05 reais mensais, para a obra, vendas de lanches,
sorteios, e doações de amigos e família dos missionários.
Breve histórico.
2011.
Numero de congregados. 22 pessoas.
Renda (mês de julho2011) 170 reais. Aproximado.
Igreja na missão.
Numero de congregados; 55.
Renda mês de julho de 2012, RS 656.
Aumento. De RS
484,00; ou
Dele por ele e para ele sejam todas as coisas glória, pois a
ele eternamente. Tudo foi realizado por ele e sem ele nada do que foi feito se faria.
Agradeço a todos que direto ou indiretamente cooperaram para o êxito neste
primeiro ano de missão Ipanema. Grato Família missionária:
Alberto Saldanha, Djean Santana, Pedro Camillo, Naomy Camilla,
Sofia Helena.
6 de ago. de 2012
5 de ago. de 2012
Culto da Familia
Todo 3º domingo do més realizamos o culto da família.
No qual as famílias se reúnem para juntas louvarem ao Senhor.
Família Saldanha
Família do Irmão Janei
Família da Irmã Isabel
Irmã Nilda
Família da Irmã Adailza
Família da criança Eduarda
Família do Irmão Luiz Rafael
Família da irmã Anadir
Família do irmão José Souza
3 de ago. de 2012
29 de jul. de 2012
Relatório dos meses de Junho e Julho de 2012
E tu ó filho do Homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que sejam sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões, não temas as suas palavras nem te assustes com o seu rosto, pois são casa rebeldes.
Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam ou deixem de ouvir, pois são casa rebelde. Ez; 2-6, 7.
Minha oração à Deus é sempre para que o Senhor realize cada projeto dos seus filhos no tocante a obra missionária.
Venho informar o que Jesus Cristo tem operado através da família missionária. Saldanha, esposa e filhos. Estamos a quase 500 km da capital no sertão de Irecê região que passa pela pior seca das ultimas décadas a um ano que aqui cheguei ainda não choveu na localidade onde resido.
A Obra: Graças a Deus temos realizado o trabalho do Senhor com alegria e fidelidade e o Senhor vem nos honrando com frutos de uma semeadura ainda debutante. Embora a estiagem tenha afugentado muitos irmãos, Deus tem nos agraciados com novas vidas. Posso afirmar aos amados que os irmãos estão felizes, bem como o pastor local está satisfeito com nosso ministério aqui.
Já houve batismo nas águas onde houve pessoas aqui de Ipanema que tornaram membro do corpo do Senhor.
Quero compartilhar sobre um projeto de evangelismo qual estamos em andamento. Recebi 20 bíblias de um irmão da cidade de Ribeirão Preto interior de São Paulo daí Deus pôs em meu coração de ao invés de doar por doar a bíblia que fizesse estudos nos lares com os visitantes mais freqüentes e os novos convertidos. e graças a Deus as portas estão abertas pelo Senhor. Já são 09 pessoas em estudos das quais 04 já aceitaram a cristo. Faço isso durante a semana em horário conveniente a eles praticamente todos os dias da semana eu tenho alguém para estudar a palavra do Pai.
Segundo os irmãos esse tempo a igreja aqui ficava vazia pelos irmãos viajando e outros que desinteressam pela obra. Mas graças a Deus temos a lotação da igreja embora os que viajam.
Outro projeto em andamento é com as crianças coordenados pela missionária Djean são entre 25 a 30 crianças que estão desde ebd aos cultos aprendo com Jesus e temos visto sinais maravilhosos pois crianças que a pouco tempo estava fora da igreja mesmo sendo filhos de crentes hoje entram e assistem o culto e participa dos louvores.
Motivos de Oração: Pela vida e saúde de nossa família.Orem pela construção dos muros da igreja, orem para que o Senhor abra-nos portas,pois a renda daqui é destinada inteira para a sede local. Mas a igreja precisa dessa construção. Orem também pela festividade das crianças são na maioria carentes queremos fazer fardas mais tem mães que tem 03 crianças no grupo. Pelo projeto de evangelismo,
No mês de setembro voltarei Simões filho, onde resolverei assuntos inerentes a obra e peço a quem posso mim ajudar com roupas para um bazar que mantenho em beneficio da igreja.
Aviso
Estamos atualizando o nosso blog para voltar a postar nossas informações.
Aguardem novas postagens.
Aguardem novas postagens.
Assinar:
Postagens (Atom)




